sábado, 3 de novembro de 2007

Objectivos de comunicação

Como facilmente se percebe, a comunicação em nutrição, mais concretamente a publicidade (actividade dedicada à difusão pública de ideias) inerente a esta, assume cada vez mais relevância na escolha alimentar.
De facto e, a pensar nisso mesmo, a indústria alimentar procura assentar a sua publicidade numa base, tendo como intuito levar o consumidor a procurar o produto publicitado. Assim, os critérios ou estratégias por base dessa publicidade são:

Dar a conhecer” – fazer o consumidor conhecer a existência de um produto alimentar ou nutriente, ressalvar as suas características nutricionais e modo de utilização do mesmo;

Fazer gostar” do produto – são várias as técnicas usadas em publicidade, tais como, associar o alimento a causas sociais ou humanitárias, utilizar a imagem de uma figura pública, oferecer prémios ou jogos interactivos, …;

Fazer agir” – levar o consumidor/público alvo a procurar o produto alimentar, sentir motivação para procurar informação acerca dele, prová-lo, …;





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